Nos dias de hoje a maioria das empresas já possuem sites institucionais visando aumentar a visibilidade e o público que consome seus produtos. Mas, apesar de serem populares entre as empresas, os sites são considerados desnecessários para algumas, já que as redes sociais podem fazer “todo o trabalho”, o que é um pensamento bastante equivocado, já que o site pode ajudar a manter uma comunicação continua entre a empresa e seus clientes, além de atingir os usuários que não possuem redes sociais.
Um site institucional geralmente é mais informativo, apresenta a empresa e os produtos ou serviços que ela oferece, tendo as principais partes do site as páginas: home (página inicial), produtos/serviços (uma breve apresentação do que a empresa oferece), e contato (os telefones, e-mail e endereço).
O site institucional em si não tem como objetivo a compra online, essa posição fica para o e-commerce, ou loja online que tem toda uma mecânica que permite que o cliente compre diretamente no site da empresa e não precise sair de casa para obter o item desejado. O site institucional serve para posicionar o usuário que está acessando o site sobre o que a empresa pode oferecer em relação a produtos/serviços e todos os seus diferenciais.
Além de manter uma comunicação direta com o cliente, e atingir o público que não tem redes sociais, o site pode ajudar sua empresa a reconhecer seus potenciais clientes e analisar se a estratégia para alcança-los é eficiente ou não, por meio de outras ferramentas como o Google Analytics, que analisa tudo o que o usuário faz no site, além de saber sua região, por onde ele acessa (computador, tablet, celular), o horário do acesso e até quanto tempo de permanência no site.
Os sites já deixaram de ser um diferencial e passaram a ser indispensáveis para empresas de todos os tamanhos que desejam trazer mais visibilidade e clientes para o negócio, sendo um ótimo investimento, já que, se bem construído, pode trazer resultados eficientes e eficazes, pois com um site institucional bem feito você pode utilizar de estratégias de marketing digital para ir de encontro ao seu público-alvo e se comunicar com ele constantemente.
Comente para nós o seu objetivo com marketing digital que um dos nossos especialistas entrará em contato com você.
Endereço:
R. Restinga, 113 - 1º Andar - Sala 102 - Tatuapé, São Paulo - SP, 03065-020
Telefone: (11) 2400-4545
E-mail: contato@webloper.com.br