
Se o seu público é B2B (Business to Business) ou se seu foco é vender para empresas ou pessoas que estão dentro das empresas, então o Linkedin Ads é a ferramenta certa para você.
A rede social, Linkedin, é voltada para o público profissional, ou seja, para pessoas que trabalham ou desejam trabalhar e empresas.Diferente das outras redes sociais, que são utilizadas para fins descontraídos, os usuários do Linkedin o utiliza para socializar profissionalmente, compartilhar conhecimentos, visitar grupos específicos, procurar emprego, oferecer emprego, interagir com páginas de empresas, etc. Sempre voltado ao meio profissional.
A partir disso, a plataforma do Linkedin Ads foi criada.
A rede do Linkedin possui um alto volume de usuários, que crescem a cada dia que passa. Não somente de pessoas procurando emprego, mas também de quem gostaria de interagir com o mercado profissional.
O Linkedin Ads possibilita que sua marca seja fortalecida, atingindo leads qualificados, melhorando as vendas, se relacionando com possíveis parceiros e ainda encontrando talentos.
Com foco no mundo corporativo, a plataforma pode ser usada com segmentação por cargos, profissões, empresas e investidores.
Os recursos do Linkedin Ads são fundamentais para quem trabalha com o público B2B divulgando suas campanhas e produtos para conseguir vendas e a atenção dos usuários e empresas.
No Linkedin Ads você pode segmentar seu público por:
Isso significa que é possível criar campanhas para um público mais qualificado detalhando as características de sua persona.
Dentro do próprio Linkedin existe uma forma de criar anúncios. Assim como existe no Facebook e no Google.
Na própria plataforma do Linkedin existem quatro tipos de anúncios que também podem ser usados pelas empresas.
O primeiro tipo é o de criar o patrocínio de histórias, que é o Sponsored Content. De patrocinar no feed de noticias, assim como o Facebook.
Com isso, você é capaz de pegar uma publicação de uma página de empresa e promove-la apenas para o grupo que deseja.O outro tipo de anúncio, que é chamado de Text Ads, possui links de referência que você encontra normalmente à direita, em uma coluna, onde pode colocar um anúncio simples.
A terceira forma de anunciar no Linkedin Ads é utilizando o Dynamic Ads (anúncios dinâmicos). Com ele é possível criar anúncios personalizados de acordo com o perfil do usuário.
A última forma é conhecida como Sponsored InMail, onde há a possibilidade de enviar uma mensagem patrocinada, a qual vai diretamente para a caixa de mensagens do usuário.
Com essas quatro lojas é possível alcançar pessoas de uma forma diferenciada. No Linkedin Ads a forma de atingir pessoas é muito mais ampla. Diferente das outras ferramentas que utilizam apenas a idade, gênero, localização.
Além dessas opções de anúncio, a plataforma do Linkedin Ads também disponibiliza:
Existem diversas vantagens que o Linkedin Ads traz para a empresa ou empreendedor que utiliza a sua plataforma.
Maior possibilidade de segmentação, pois conta com filtros mais específicos.
Maior alcance com menos investimento, já que a concorrência na plataforma não é tão alta.
Facilidade de contato, sendo uma rede profissional voltada para realizar novos contatos corporativos, é importante que se esteja sempre ao alcance das pessoas.
Maiores chances de ter conteúdos voltados para conversão, já que é uma plataforma de leads mais qualificados. Assim, é possível explorar os anúncios de fundo de funil.
Também se deve levar em consideração o local ideal, pois ao anunciar na plataforma do Linkedin Ads, é possível que a jornada de compra seja até menor, já que as pessoas que recebem seus anúncios estarão mais preparadas para decidirem comprar o que você oferece.
Os esforços para divulgar o produto também podem reduzir, já que o cliente em potencial provavelmente já saberá que necessita desenvolver algum aspecto da vida, fazendo com que a empresa não precise convencê-lo disto.
Para utilizar o Linkedin Ads o primeiro passo é elaborar seus anúncios na plataforma, criando uma página corporativa, também chamada de Company Page.
Após isso ser feito, você precisará acessar a página de soluções para encontrar o gerenciador de campanhas da plataforma. A partir disso, você pode seguir os seguintes passos:
As segmentações abordadas pela empresa devem ser definidas de acordo com a persona escolhida como alvo dos anúncios.O ideal é que cada campanha tenha até quatro versões diferentes no Linkedin Ads. Mudando abordagens (texto e foto), para entender a que traz mais resultados.
A persona será definida a partis dos rastros deixados pelos usuários no site. Sendo elas, de interesse, cargos, experiência profissional, etc.
Com todas essas informações será possível definir quais usuários se encaixam nas campanhas realizadas pela empresa.
Todos os dias, milhares de usuários se conectam com a plataforma do Linkedin em busca de diferentes publicações.
A relevância e a qualidade dos materiais a serem compartilhados ditam a longevidade do relacionamento que a empresa terá com o cliente.
E, mesmo que a plataforma do Linkedin Ads funcione em time diferente ao de outras redes sociais, é recomendável um calendário editorial para o Linkedin. Assim os conteúdos produzidos e compartilhados na página se mantêm regulares em periodicidade e qualidade, tendo em vista a organização prévia.
Após realizar as primeiras campanhas, será possível ter um diagnóstico mais aprofundado sobre a audiência e passar a personalizar mais a mensagem, a fim de encaminhar esse usuário para as demais etapas da jornada de compra.
Apostar em diferentes formatos de campanhas (respeitando a natureza da rede social), também é uma ótima forma de atrair novos públicos.
O Linkedin Ads sofreu uma importante atualização na sua plataforma, pois acrescentou novos recursos com o formato Sponsored com o Vídeo Ads.
Algo muito bem visado, pois a rede social tem tido uma crescente demanda por conteúdos audiovisuais.De acordo com o Social Media Trends 2018, o percentual de conteúdos com vídeos postados pelas marcas teve um aumento de 5% no último ano, sendo considerado o segundo formato mais popular com índice de 49,9% dos respondentes.
Com essa alta adesão, as marcas podem trabalhar vídeos corporativos que reforcem o branding, bem como o portfólio e produtos a serem lançados.
O monitoramento das campanhas ajudará a segmentar quais os formatos convertem e também a descobrir qual tipo de diálogo (tom e temas) deve ser definidos para o seu público.
Essa mensuração é importante para medir todas as suas campanhas no Linkedin Ads.
Permitindo entender a quantidade de leads que seus anúncios geraram e o ROI de suas campanhas.
Com isso, você pode melhorar seus anúncios e, assim, atingir melhores resultados em suas campanhas.
Além disso, existem algumas medidas que farão seus anúncios ser um sucesso no Linkedin Ads, como:
Expansão da audiência: se você está visando um planejamento em longo prazo, existe um recuso chamado (Audience Expansion) que permite que seus anúncios sejam vistos por pessoas que estão em um mercado semelhante ao que você escolheu.Esse tipo de recurso é recomendado para quem já possui um anúncio muito bem visado, pois gera custos maiores e evita que chame atenção apenas de curiosos.
Manter os anúncios atualizados: apesar de não ser uma obrigatoriedade do Linkedin Ads, a criação de anúncios mensais é uma ótima recomendação.
Isso se explica pelo fato de anúncios que circulam por muito tempo para o mesmo público-alvo tendem a passar cada vez mais despercebidos.
Por conta disso, manter os anúncios atualizados e gerar campanhas mensalmente ajudam a atrair a atenção do público para sua empresa.
O Linkedin Ads oferece três tipos diferentes de formatos de compra de anúncio. A adesão e o cancelamento podem ser feitos a qualquer momento que a empresa ou o empreendedor desejar.
O valor a ser investido na campanha também é critério de quem a está desenvolvendo, porém, há um valor mínimo estipulado pela plataforma. Essa quantia fica sinalizada durante o preenchimento da campanha.
De forma geral, o preço pago pelos anúncios feitos está ligado ao público escolhido, sendo feito por meio de leilão calculado automaticamente de acordo com a intensidade de competição pela audiência.
A forma em que as campanhas são avaliadas é por relevância, tendo em vista a adesão e engajamento do público nas divulgações anteriores.Assim sendo, quanto mais a rede social é utilizada, mais os preços das campanhas diminuem.
Como dito anteriormente, a plataforma do Linkedin Ads oferece três formas da quantidade que será investida: orçamento total, orçamento diário e definição por lances (em que o administrador da página define o preço máximo pelo qual está disposto a pagar).
Na terceira opção, o budget pode ser consumido de outras três formas:
Organizar todas essas variantes garante campanhas mais profissionais e alinhadas à estratégia desejada.
Como mencionado anteriormente, você pode escolher de qual forma deseja ser cobrado pelo Linkedin Ads.
Para quem está iniciando suas campanhas na rede, é indicado que se use o CPC, que é mais econômico e permite testar os formatos.Para este caso, o lance mínimo para um anúncio é de R$4,00 e o orçamento mínimo por dia é de R$20,00. Isso significa que, se o seu clique está valendo R$5,00 e o orçamento diário é de R$50,00, você pode receber até 10 cliques por dia.
Para deixar o anúncio ativo o mês inteiro, seu orçamento será de R$1500,00.
Ao escolher a forma de cobrança e o tempo que deseja que o anúncio fique ativo, a própria plataforma do Linkedin Ads fará o orçamento.
Apesar de o Linkedin Ads ser um pouco mais caro que os tradicionais, Google Ads e Facebook Ads, o alto poder de eficiência nos anúncios com o público corporativo pode trazer leads mais qualificados e um retorno muito maior.
A estratégia de marketing é o principal elemento no momento de fazer um anúncio. Neles você deve encaixar todas as métricas de seu negócio, sem fugir do propósito da rede social.
Existem algumas formas de melhorar a qualidade e o retorno de seus anúncios no Linkedin Ads:
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Zona
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Zona
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Zona
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