Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre o Google Adwords (que hoje é conhecido como Google ADS), uma das maiores ferramentas de anúncio de produtos/serviços da internet.
O Adwords é uma das ferramentas que mais geram receita dentro do marketing digital. Porém, existem muitas dúvidas aos anunciantes de primeira viagem de o que é e como funciona essa excelente ferramenta de anúncios.
O Google ADS gerou US$79 bilhão de dólares em 2016 apenas com campanhas publicitárias. Esse é um dos motivos para as empresas o buscarem para destacar seu serviço ou produto.
O grande diferencial do Adwords é que as empresas que anunciam podem se destacar para um público super segmentado. Ou seja, não é apenas pagar para aparecer mais nas buscas, é investir em audiência qualificada e que tenha relação com o seu negócio.
Afinal, vale mais á pena ter sua campanha exibida para 10 mil pessoas quaisquer ou ser exibida para 500 pessoas que realmente buscam seu serviço ou produto?
Essa é a principal premissa do Google ADS, utilizando cookies e se baseando em palavras-chave, os anunciantes conseguem determinar onde seus anúncios serão exibidos e para quem.
Para isso funcionar de forma correta, o Google Adwords possuí quatro principais formas de anúncio. Elas são:
Anúncios na rede de pesquisa: são os anúncios exibidos nos resultados de pesquisa para determinadas palavras-chave. Elas ficam em destaque no início e no fim da SERP (Search Engine Results Page) e com uma pequena legenda de “Anúncio” para indicar que é um link patrocinado.
Anúncios na rede de display: é um estilo de campanha mostrado em websites, páginas de notícias e blogs que formam a Rede de Display do Google, que alcança 90% dos usuários da internet em todo o mundo.
Os Anúncios gráficos possuem opções especiais para segmentação, palavras-chave, informações demográficas e remarketing. Você pode incentivar os clientes a notar sua marca, considerar suas ofertas e realizar alguma ação.
Existe mais de uma maneira de usar a publicidade gráfica:
Anúncios no YouTube: é possível criar campanhas para serem veiculadas em vídeos nessa plataforma. Você pode selecionar o público-alvo desejado com base na idade, no sexo, no local, nos interesses, etc.
É importante ressaltar que o YouTube só cobra pela sua campanha quando as pessoas interagem com ela. Se o anúncio for pulado antes dos 30 segundos (ou antes do fim) você não pagará nada.
Anúncio de aplicativos: são anúncios focados para quem possui aplicativos e deseja aumentar seu alcance na plataforma do Google.
Além de oferecer anúncios em momentos de alto interesse das pessoas, o Adwords permite a utilização de diversas segmentações para que a exibição dos anúncios seja mais eficaz. Algumas delas são:
Palavras-chave;
Para quem está começando agora, deve-se ter em mente que o universo do Google ADS é enorme. As campanhas devem ser bem planejadas e bem executadas para obter sucesso.
A WebLoper é especialista em estratégias do Google ADS. Para conhecer mais sobre nós e os serviços oferecidos para a sua empresa, entre em contato
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